Nesta última Sexta-feira, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Caetité convocou uma assembleia extraordinária em caráter de urgência com a categoria dos profissionais da enfermagem, onde estiveram presente o jurídico da prefeitura representados pelo procurador Adv.João Paulo e o assessor jurídico Adv. Léo Humberto, o presidente da câmara de vereadores Rodrigo Gomdim, os vereadores Jorge Magno, Álvaro Montenegro, Maria da Serragem, Léo Monteiro, Mário Rebouças e Paulão da rádio. Além disso, esteve presente o representante do site Radar 030 Ederson Albert. A assembleia foi marcada pra ajustar pautas do Projeto de Lei referente à implantação rdo piso salarial da enfermagem, que se aprovada conforme está atualmente, os profissionais técnicos de enfermagem seriam prejudicados. Então, foi criada uma comissão especial para acompanhar as decisões e trabalhos de agora em diante. O jurídico da prefeitura se comprometeu na segunda-feira realizar o estudo de impacto e fazer uma devolutiva à Câmara de Vereadores e ao Sindicato. Após esse estudo, será possível observar os valores a serem complementados pela prefeitura; aí sim, será enviado para a aprovação da câmara de vereadores, que por sua vez o presidente Rodrigo Gondim relatou favorável à aprovação juntamente com os demais vereadores. Assim finalizou o Assembléia extraordinária.

Gestão 2021-2025. Resistir e Lutar. Xavier Presidente do SINDSERV – CTE – BA