O Sindicato SINDSERV juntamente com seu assessor jurídico e a Comissão formada para acompanhar o andamento do Piso Salarial da Enfermagem, reuniu-se com a prefeitura nesta última terça-feira para definir os entraves e impasses do pagamento do Piso Salarial da Categoria dos profissionais da enfermagem. Na negociação o sindicato Sindserv conseguiu junto à Gestão municipal garantir e cumprir o Piso Nacional da Enfermagem na proporção de 40 horas com recursos próprios da prefeitura. Valorização da Categoria de Enfermagem de Caetité BA, ou seja, se trata de um marco para a cidade de Caetité, haja visto de que até o momento, não há relato de que nenhum outro município tenha feito isso. Na oportunidade, o presidente do Sindicato Xavier Francisco reforçou que seu papel frente ao sindicato é garantir o direito não somente da categoria dos profissionais da enfermagem, mas representar com afinco e dedicação todas as demais categorias e servidores do município, e que se qualquer outra categoria sofrer percas ou prejuízos, ele enquanto representante do sindicato não se furtará de lutar em prol daquela categoria prejudicada. Além disso, reafirmou seu compromisso com todos os servidores municipais.